• Carregando...

O primeiro-ministro destituído e líder do grupo islâmico Hamas, Ismail Haniyeh, nomeou neste sábado um novo chefe de segurança na Faixa de Gaza, em substituição aos comandantes leais ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) e chefe do movimento nacionalista Fatah, Mahmoud Abbas, informou a rede de televisão "Al-Aqsa".

Haniyeh foi destituído por Abbas há dois dias, mas não acatou a decisão e afirmou que continuará à frente do Governo. Enquanto isso, na Cisjordânia, o presidente tenta atualmente formar um Executivo de emergência.

O novo chefe de segurança - segundo um porta-voz do Hamas disse à rede de TV, vinculada ao grupo islâmico - será Said Fanouna, e a nomeação diz respeito à decisão do chefe da Polícia nos territórios palestinos, Kamal Sheikh, de instruir suas forças a não obedecer ordens do deposto primeiro-ministro.

Apesar da nomeação de um novo chefe de segurança, o Hamas afirma que não prescindirá dos comandantes de segunda categoria das forças policiais que forem do Fatah.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]