• Carregando...

O líder do grupo xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, considera que Israel cometerá um "grave erro" se lançar uma operação terrestre sobre Gaza, já que, segundo sua opinião, a resistência palestina tem capacidade suficiente para enfrentá-la.

Em discurso gravado por ocasião do terceiro dia do feriado xiita da Ashura, Nasrallah declara que os israelenses foram surpreendidos "ao descobrir a existência de mísseis Fajr 5 (de fabricação iraniana), que caíram sobre Tel Aviv, quando no começo de seus ataques afirmaram que tinham destruído os sistemas de foguetes de médio alcance, que podem alcançar algo mais de 40 quilômetros".

Nasrallah espera que os países árabes adotem uma "postura adequada", mas teme que estes pressionem o movimento palestino Hamas e as milícias que operam em Gaza a "abandonar suas condições e reivindicações".

Da mesma forma, reiterou sua chamada a que os países árabes utilizem todo tipo de pressão, como elevar os preços do petróleo, para que cessem os ataques israelenses.

"O que acontece na Faixa de Gaza revelou de novo a verdadeira cara do presidente americano, Barack Obama, que apoia Israel de modo incondicional", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]