• Carregando...
Hillary Clinton: "Não podemos permitir que este ataque à Coreia do Sul fique sem resposta da comunidade internacional" | ITSUO INOUYE/AFP
Hillary Clinton: "Não podemos permitir que este ataque à Coreia do Sul fique sem resposta da comunidade internacional"| Foto: ITSUO INOUYE/AFP

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, "condenou enfaticamente" o ataque da Coreia do Norte que afundou um navio de guerra sul-coreano durante uma rápida visita a Tóquio.

A Coreia do Sul acusou o Norte na quinta-feira de torpedear um de seus navios de guerra, elevando as tensões numa região economicamente poderosa e testando a posição internacional da China, único apoiador de Pyongyang.

Seul disse após reunião de segurança de emergência nesta sexta-feira que vai responder com prudência ao episódio, mas Pyongyang alertou que a Península Coreana está sendo levada para a guerra.

"Acho que é importante enviar uma mensagem clara à Coreia do Norte que ações provocativas têm consequências. Não podemos permitir que este ataque à Coreia do Sul fique sem resposta da comunidade internacional", disse Hillary.

"Vamos determinar nossas melhores opções e enviar uma mensagem clara, inequívoca à Coreia do Norte sobre as preocupações da comunidade internacional e, mais especificamente, de seus vizinhos, sobre seu comportamento."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]