• Carregando...
 | MICHAEL B. THOMAS/AFP
| Foto: MICHAEL B. THOMAS/AFP

A pré-candidata democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump ganharam as primárias de seus respectivos partidos na Flórida, nesta terça-feira (15), confirmando o favoritismo apontado nas pesquisas, de acordo com projeções de emissoras de televisão.

Entre os republicanos, Trump deve vencer na Flórida com uma confortável vantagem de quase 20 pontos sobre o senador Marco Rubio, em seu próprio reduto eleitoral. A vitória na Flórida vale todos os 99 delegados republicanos do estado. Em Ohio, o governador do estado, John Kasich, obteve sua primeira vitória na corrida para a Casa Branca, algo que não deve afetar o amplo favoritismo de Trump.

Entre os democratas, a projeções apontam para uma esmagadora vitória de Clinton na Flórida, por quase 30 pontos de vantagem sobre Sanders. Hillary também venceu nesta terça-feira as primárias democratas na Carolina do Norte e em Ohio, segundo as projeções das TVs.

A situação nos estados de Illinois e do Missouri, que também realizam primárias democratas e republicanas nesta segunda “Super Terça”, permanece indefinida.

Marco Rubio abandona disputa

Após a derrota na Flórida, seu estado natal, Marco Rubio abandonou a corrida pela indicação republicana à Casa Branca.

“Após esta noite está claro que não estamos no lado vencedor, este ano não estaremos no lado vencedor”, admitiu Rubio ao anunciar sua desistência para um grupo de partidários em Miami.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]