• Carregando...
Foto do presidente da França, François Hollande, com a primeira-dama, Valérie Trierweiler, tirada em 9 de janeiro deste ano | REUTERS/Bertrand Langlois
Foto do presidente da França, François Hollande, com a primeira-dama, Valérie Trierweiler, tirada em 9 de janeiro deste ano| Foto: REUTERS/Bertrand Langlois

O presidente da França, François Hollande, citou momentos difíceis entre ele e a primeira-dama Valérie Trierweiler, mas se negou a falar nesta terça-feira (14) sobre seu suposto affair com a atriz Julie Gayet. Ele disse ainda que explicaria o estado de saúde de Valérie, hospitalizada desde sexta-feira, antes de viajar para Washington, em fevereiro.

"Todo mundo em sua vida pessoal pode passar por momentos difíceis e esse é o nosso caso. São momentos dolorosos", afirmou Hollande em coletiva de imprensa, diante de cerca de jornalistas franceses e estrangeiros. "Eu tenho um princípio: assuntos privados devem ser tratados em particular. Este não é o momento, nem o lugar para fazer isso".

O tabloide britânico "Closer" publicou na sexta-feira uma série de fotos que comprovariam o suposto romance. No mesmo dia, após sofrer um "choque emocional", Valérie Trierweiler foi hospitalizada, segundo sua porta-voz. Ela continuará no hospital por mais uma semana.

Os franceses inicialmente minimizaram o suposto caso, mas analistas afirmam que a hospitalização da primeira-dama torna o escândalo grave, e deve prejudicar ainda mais a imagem de Hollande, que vem sofrendo uma série de quedas de popularidade. Hollande nunca se casou, mas vive com Valérie desde 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]