Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror

Homem-bomba explode cybercafé no Marrocos

O Marrocos prometeu, nesta segunda-feira, travar uma guerra contra o terrorismo ``sem descanso'', depois que um homem-bomba explodiu um cybercafé durante uma briga com o proprietário do local.

A polícia interroga um homem que estaria carregando explosivos quando tentava fugir do local, em Sidi Moumen, um bairro pobre da capital comercial da monarquia do norte da África. ''Este é um incentivo para prosseguir a luta contra o terrorismo sem descanso'', disse o ministro das Comunicações, Nabil Benabdallah, à Reuters, acrescentado que o incidente foi ``na estrutura dos horrendos atos terroristas no Marrocos e outros países do Magrebe.''

Autoridades de segurança disseram que na noite de domingo, um homem com explosivos escondidos debaixo de suas roupas teve uma briga com o proprietário do café. A explosão ocorreu quando os dois homens se estapeavam.

O homem armado com explosivos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas. Fontes policiais informaram que o nome do homem era Abdelfattah Randi, de 23 anos.

Outro homem que tentou fugir foi preso e estaria carregando explosivos. O homem, um dos quatro feridos, está sendo interrogado.

``Era a preparação para um ataque'', disse Mohamed Dariff, professor de ciências políticas da Universidade de Hassan II em Mohamadia, um especialista em grupos insurgentes islâmicos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.