• Carregando...
Samuel VanderWiel, suspeito de ter deixado uma garrafa com conteúdo químico em evento pró-vida em Rochester, EUA
Samuel VanderWiel, suspeito de ter deixado uma garrafa com conteúdo químico em evento pró-vida em Rochester, EUA| Foto: Reprodução / Olmsted County Jail

Um homem de 19 anos foi detido na cidade de Rochester, no estado americano de Nova York, após ter deixado uma "bomba fétida" em um teatro durante um evento pró-vida, disse a polícia à imprensa local.

O evento chamado "Abraçando a diversidade" incluía um debate sobre aborto organizado por um grupo pró-vida. A polícia de Rochester disse ao canal de TV ABC 6 News que o anfiteatro Hill Theater, no Rochester Community and Technological College, foi evacuado na noite de quinta-feira (19).

Testemunhas disseram às autoridades que um membro da plateia, Samuel VanderWiel, estava nervoso e agindo de forma suspeita.

Em entrevista ao canal ABC 6 News, testemunhas contaram que, antes de sair da sala, o homem deixou no local uma garrafa contendo um líquido. Em seguida, um cheiro de ovo podre permeou o auditório, e algumas pessoas começaram a passar mal. Segundo as autoridades, algumas pessoas começaram a tossir, sentir tontura e dor de cabeça.

O capitão da polícia de Rochester, Casey Moilanen, disse que VanderWiel foi detido ao sair do auditório, e que uma pessoa pediu que todos saíssem do local. Cerca de 50 pessoas deixaram o teatro e aguardaram a chegada das equipes de emergência no lado de fora do prédio, segundo o site de notícias Post Bulletin.

Segundo o capitão Moilanen, VanderWiel disse à polícia que protestou contra o evento porque não concorda com a filosofia pró-vida dos participantes. O homem também teria dito à polícia que planejava jogar ovos, mas desistiu por ter ficado nervoso.

O evento que estava sendo realizado no local fazia parte da campanha "40 Days for Life" (40 Dias pela Vida), que pretende acabar com o aborto por meio de orações, jejum, diálogo com a comunidade e vigília pacífica em frente a entidades que realizam aborto, informou a organização ao Post Bulletin.

As autoridades fizeram testes no conteúdo da garrafa e disseram que o líquido continha amônia.

VanderWiel está preso e enfrenta possíveis acusações de ameaça terrorista, agressão em quinto grau, conduta desordeira e incômodo público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]