• Carregando...
 | Reprodução/CCTV
| Foto: Reprodução/CCTV

Um homem foi retirado vivo de escombros em uma cidade do sul da China nesta quarta-feira (23), mais de 60 horas depois que uma montanha de lixo desmoronou e soterrou dezenas de edifícios em lama e entulho de obras, informou a mídia estatal.

Veja imagens do resgate

Quando Tian Zeming foi encontrado às 3h30 (17h30 da terça-feira, pelo horário de Brasília), estava lúcido, mas suas pernas tinham sido esmagadas no desabamento de domingo em um parque industrial de Shenzhen, uma cidade próspera perto de Hong Kong.

“Ele disse aos soldados que o resgataram que havia um outro sobrevivente por perto”, afirmou a agência de notícias estatal Xinhua. Mais tarde, equipes de resgate informaram ter encontrado um outro corpo, e não um sobrevivente.

Isso elevou para dois o número de mortos confirmados, mas o governo diz que há mais de 70 desaparecidos no último desastre industrial da China, embora a cifra continue a ser revisada para baixo à medida que as autoridades conseguem localizar pessoas que se acreditava terem sido soterradas.

Os bombeiros tiveram que se espremer em uma sala estreita em torno de Tian e retirar detritos com as mãos, disse o socorrista Zhang Yabin à Xinhua. O local de despejo de entulho e lixo fica no parque industrial Hengtaiyu.

Tian foi submetido a uma cirurgia e está em uma condição estável no hospital, mas corre o risco de perder um pé, segundo a agência chinesa.

Em razão da crescente preocupação sobre os padrões de segurança industrial da China e a falta de fiscalização por parte das autoridades, o primeiro-ministro Li Keqiang ordenou uma investigação poucas horas depois da tragédia.

Enquanto as autoridades conduzem as operações de salvamento e investigam o desastre, as atividades entraram num ritmo claramente mais lento nas fábricas ao redor do local do desastre.

https://www.youtube.com/watch?v=UV93nEdIi2Y
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]