• Carregando...
Imagem de tevê  mostra homem invadindo tribunal durante depoimento do ex-premiê Tony Blair | REUTERS/POOL via Reuters TV
Imagem de tevê mostra homem invadindo tribunal durante depoimento do ex-premiê Tony Blair| Foto: REUTERS/POOL via Reuters TV

Um homem invadiu nesta segunda-feira o tribunal em que o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair prestava depoimento na comissão Leveson, que investiga os casos de escutas telefônicas ilegais na imprensa do país.

Aos gritos, o indivíduo acusou Blair de "criminoso de guerra" por ter coordenado a invasão do Iraque, em 2003.

Os policiais presentes no Royal Courts Of Justice tiveram que retirar o homem do tribunal com o uso da força.

O incidente aconteceu cerca de duas horas depois do ex-chefe do governo trabalhista começar seu depoimento sobre a relação entre os meios de comunicação e os políticos.

A identidade do invasor não foi revelada. Enquanto o ex-primeiro-ministro testemunhava, dezenas de ativistas se reuniram nas portas do tribunal com cartazes nas quais se liam mensagens que criticavam Blair e pediam a volta das tropas britânicas do Afeganistão.

A chamada comissão Leveson analisa os padrões éticos do jornalismo britânico após o escândalo das escutas ilegais do extinto "News of the World", propriedade de Rupert Murdoch, com quem Blair manteve uma relação muito estreita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]