• Carregando...
Escombros da lanchonete Wendys neste domingo (14): local foi destruído por manifestantes no sábado (13).,
Escombros da lanchonete Wendys neste domingo (14): local foi destruído por manifestantes no sábado (13).,| Foto: Reprodução / Twitter / Blayne Alexander

Após um homem negro ser morto a tiros por policiais em Atlanta (Georgia), na noite da última sexta-feira (12), manifestantes protestaram neste sábado (13) na cidade. A chefe da polícia local, Erika Shields, renunciou ao cargo, e os manifestantes atearam fogo no restaurante Wendy’s, onde ocorreu o crime. Pelo menos 36 pessoas foram presas.

Segundo a versão oficial, Rayshard Brooks (27) dormia em seu carro no estacionamento do restaurante quando a polícia foi chamada para “averiguar a situação”. A polícia, então, teria realizado testes de sobriedade e tentaram prender Brooks, que teria resistido à prisão e tomado uma arma de choque dos policiais, sendo baleado na sequência.

O repórter Matt Johson, da emissora WSBTV, divulgou imagens do momento dos disparos:

Na manhã deste domingo (14), foi revelada a identidade do atirador, o policial branco Garrett Rolfe, que já teria sido demitido. Seu colega, Devin Brosan, teria sido realocado para “serviços administrativos”.

O caso ocorre em meio a um sequência de protestos após a morte de Geroge Floyd, assassinado por um policial branco no dia 25 de maio, em Minneapolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]