• Carregando...
História lembra o enredo de “It”, de Stephen King, livro que foi adaptado para a tevê. | Reprodução/
História lembra o enredo de “It”, de Stephen King, livro que foi adaptado para a tevê.| Foto: Reprodução/

Os habitantes de Greenville, cidade localizada no estado norte-americano da Carolina do Sul, estão assustados. Num cenário que poderia ter saído diretamente de “It: A Coisa” - livro de Stephen King já adaptado para a televisão e que ganhará uma versão cinematográfica em 2017 -, um palhaço tenta atrair crianças para uma floresta próxima.

Em seu Twitter, a rede de televisão CNN divulgou a imagem de uma carta escrita pelo síndico de um condomínio da cidade de pouco mais de 60 mil habitantes, alertando os moradores sobre a situação.

No documento, o administrador do Fleetwood Manor Apartments explica que muitas pessoas o procuraram para alertar que alguém usando roupas de palhaço tentava atrair as crianças do condomínio para uma floresta próxima.

O síndico avisa que a polícia está ciente da situação e pede para que os pequenos estejam sempre acompanhados de um adulto ao andar pelas dependências do complexo de apartamentos durante a noite.

Ao site Buzzfeed, o porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Greenville, Drew Pinciaro, contou que uma testemunha ligou para a polícia no dia 20 de agosto para reclamar que um homem vestido de palhaço estava vagando pela floresta. No dia 21, outra pessoa ligou para contar que viu o mesmo homem perto dos semáforos de um cruzamento e que o personagem chegou a acenar para ela. Ainda em 21 de agosto, uma mulher abriu uma ocorrência porque seu filho reclamou que vira um palhaço andando perto das árvores “suspirando e fazendo barulhos estranhos”.

Donna Arnold, que mora no Fleetwood Manor Apartments, contou que pensava que a história fosse uma invenção de seu filho. “Mas no dia seguinte, várias crianças me perguntaram ‘você viu o palhaço na floresta’?”.

Segundo a polícia, os moradores do condomínio acreditavam que o homem estivesse vivendo em uma casa abandonada perto dali, mas investigadores foram até o local e afirmaram que nenhuma atividade suspeita fora constatada.

Acontece que os condôminos do Fleetwood Manor Apartments não são os únicos da cidade a reclamar de um palhaço rondando a área. Nesta terça-feira (30), o canal WYFF News 4, afiliado local da NBC, divulgou que moradores de um prédio localizado a 20 minutos do Fleetwood Manor também relataram ter visto um palhaço pelos arredores do condomínio. A polícia, porém, ainda não sabe afirmar se os dois palhaços estão relacionados - ou se seriam, na verdade, a mesma pessoa.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]