• Carregando...
Tumulto ocorreu quando Congresso realizava sessão para ratificar vitória de Joe Biden
Tumulto ocorreu quando Congresso realizava sessão para ratificar vitória de Joe Biden| Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER

Um homem que atacou agentes da polícia com um extintor de incêndio durante a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, em 6 de janeiro, foi condenado nesta sexta-feira (17) a cinco anos e três meses de prisão, a sentença mais longa dada até agora para os acusados.

“Estou tão envergonhado por ter feito parte disto. Muito, muito envergonhado”, disse o acusado Robert Scott Palmer, natural da Flórida, em um tribunal federal do Distrito de Columbia.

Palmer, que foi preso em março e se declarou culpado de uma acusação de agressão a oficiais, pediu uma pena não superior a dois anos de prisão, o que foi rejeitado pela juíza Tanya Chutkan.

A magistrada observou durante a audiência desta sexta-feira que tinha de “deixar claro” que as ações em que Palmer se envolveu não podem ser repetidas.

Na confissão de culpa, Palmer admitiu ter jogado uma prancha de madeira contra os agentes da Polícia Metropolitana e do Capitólio. Também admitiu a utilização de um extintor de incêndio contra os agentes até que ficasse vazio, para depois atirar o objeto.

Os advogados de defesa argumentaram que o cliente sofria de depressão e consumo de drogas no passado, e que tinha sido submetido a abusos quando criança, o que pode ter contribuído para as suas ações em janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]