• Carregando...

Um juiz americano estabeleceu nesta terça-feira (19) o direito a liberdade sob fiança de US$ 9 mil ao ex-vigilante George Zimmerman, autor da morte do jovem negro Trayvon Martin, crime pelo qual foi inocentado este ano, por, desta vez, ter tido uma briga em que apontou uma arma para a namorada.

Zimmerman, de 30 anos, que compareceu em um tribunal de Miami algemado e vestido com o uniforme bege de preso, escutou as acusações de "assalto, danos e agressão doméstica". Acompanhado de seu advogado e com o semblante tranquilo, Zimmerman concordou com tudo o que disse o juiz, que determinou fiança de US$ 9 mil e proibiu a posse e o uso de armas de fogo e munição.

Zimmerman foi detido na segunda-feira por protagonizar uma briga doméstica na qual apontou uma arma para sua namorada, Samantha Scheibe.

Ele foi detido na casa dela, que chamou a emergência pelo 911, na cidade de Apopka, no Condado de Seminole.

Os policiais conseguiram entrar na casa utilizando a chave de Scheibe e conseguiram empurrar os móveis que Zimmerman utilizou como barricada atrás da porta.

Em setembro ele protagonizou outro episódio, desta vez com sua ex-mulher, Shellie Morgan, que em uma ligação para a polícia de Lake Mary, ao norte de Orlando, denunciou que seu ex-marido a ameaçou e a seu pai, Collin Morgan, e que este tinha tirado uma pistola.

Poucos dias antes, Zimmerman foi detido no norte do Texas enquanto conduzia a grande velocidade um veículo,e portava uma arma.

Zimmerman permanece detido em uma prisão de Seminole, condado no qual se encontra a Sanford, onde residia e matou com um tiro no peito em fevereiro de 2012 a Trayvon Martin, que estava desarmado.

Zimmerman foi absolvido em 13 de julho do homicídio porque o júri popular do tribunal de Sanford aceitou a tese de que o ex-vigilante voluntário de bairro tinha atuado em defesa própria.

A promotoria acusou Zimmerman de ter identificado desde o princípio o jovem negro como suspeito e de ter provocado uma briga que acabou com a vida do rapaz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]