• Carregando...
Evans Monsigrace: local em que ficou soterrado teria água e alimentos | Michael Kastenbaum/Reuters
Evans Monsigrace: local em que ficou soterrado teria água e alimentos| Foto: Michael Kastenbaum/Reuters

A história parece improvável: um vendedor de arroz sobrevive 27 dias preso sob os escombros de um mercado, após o devastador terremoto do dia 12 de janeiro, em Porto Príncipe.

Ainda que a história não tenha sido verificada de modo independente, médicos dizem que o ho­­mem de 28 anos pode ter sobrevivido, ingerindo água e possivelmente alguma fruta enquanto estava sob os escombros.

O homem, identificado como Evans Monsigrace, disse aos médicos que havia acabado seu expediente como vendedor de arroz naquele dia, no centro da capital, quando ocorreu o terremoto. Ele disse que não sofreu ferimentos graves, mas ficou preso em uma área onde, antes do terremoto, eram vendidas comida e bebida.

"Baseado nisso, nós acreditamos nele", afirmou Dushyantha Jayaweera, um médico da Uni­­versidade de Miami.

Agentes céticos do setor de saúde, no entanto, afirmam que ninguém poderia sobreviver tanto tempo sem água. O último caso de sobrevivente confirmado foi o de uma jovem de 16 anos, que ficou 15 dias presa desde o terremoto. As únicas fontes para a história do homem resgatado são os dois haitianos que apareceram em uma clínica carregando-o, desidratado e desnutrido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]