• Carregando...

Um escocês que tentava atravessar a remo o Oceano Atlântico precisou ser resgatado neste sábado no litoral do estado de Nova York após ficar ferido durante uma tempestade, informou a Guarda Costeira americana.

Niall Iain MacDonald, de 39 anos, havia partido de Nova York no último dia 5 de junho e previa chegar à Escócia em setembro após uma viagem sozinho de mais de 5 mil quilômetros.

MacDonald enviou um sinal de emergência na tarde de ontem e foi resgatado por volta meia-noite em uma complexa operação.

"Só tínhamos cerca de 50 pés de visibilidade por causa do denso nevoeiro, que tornou difícil localizar a embarcação", relatou em comunicado o comandante do navio que se encarregou do resgate, James Provost.

O aventureiro escocês, que teve uma forte hemorragia por um ferimento na cabeça, foi levado à terra firme para ser tratado em um hospital do estado de Nova Jersey.

MacDonald previa remar através do Atlântico para apoiar a SAMH, uma organização escocesa especializada em doenças mentais.

Antes, já havia completado com sucesso outros desafios, como atravessar o Atlântico à vela e viajar de bicicleta pelo Ártico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]