• Carregando...
A igreja de São Francisco de Borja, fundada em 1876, foi incendiada em Santiago, no Chile, durante protestos contra o presidente Sebastián Piñera
A igreja de São Francisco de Borja, fundada em 1876, foi incendiada em Santiago, no Chile, durante protestos contra o presidente Sebastián Piñera| Foto: AFP

Uma igreja fundada em 1876, destinada aos serviços religiosos da polícia chilena, foi incendiada por vândalos nesta sexta-feira, 3, durante o primeiro protesto do ano no Chile.

Localizada perto da Praça Itália, em Santiago, epicentro da maioria das manifestações que começaram em outubro do ano passado, a igreja de São Francisco de Borja começou a arder após ser atacada por um grupo de homens encapuzados, segundo testemunhas.

Em tuíte publicado na noite da sexta-feira (3), a polícia chilena divulgou um vídeo do incêndio e lamentou o ato de vandalismo.

Os manifestantes invadiram o templo, administrado pela polícia há mais de quatro décadas, e também atearam fogo nos móveis que levaram para a rua. O incêndio no interior da igreja começou poucas horas após o início de uma nova manifestação.

Grupos de homens encapuzados entraram em confronto com a polícia em torno da igreja, enquanto em outros locais os manifestantes protestavam contra o governo de Sebastián Piñera.

Desde que começaram, em 18 de outubro de 2019, os protestos deixaram 29 mortos e levaram o governo a convocar um plebiscito para 26 de abril, no qual será decidido se a Constituição do país, elaborada durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), deve ou não ser alterada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]