• Carregando...
Estátua da Virgem Maria – Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)
Estátua da Virgem Maria – Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)| Foto:

Diversos atos de vandalismo em igrejas e estátuas católicas foram registrados ao redor dos Estados Unidos no último fim de semana. Agora, a polícia trabalha para descobrir se eles estão ou não relacionados aos recentes protestos ligados ao movimento Black Lives Matter que têm tomado o país recentemente, nos quais a destruição de monumentos é relativamente comum. As informações são da rede de televisão Fox News.

No condado de Marion, na Flórida, um homem invadiu a Igreja Católica Rainha da Paz no sábado (11), antes da missa matinal. Ele derramou gasolina por todo o saguão e incendiou a igreja. Steven Anthony Shields, 21 anos, foi preso. Às autoridades, afirmou estar em uma "missão".

Na mesma data, a Igreja de São Gabriel, da arquidiocese de Los Angeles, pegou fogo. A construção passa por reforma em razão da comemoração de seus 250 anos. A causa do incêndio está sendo investigada e nenhum suspeito foi detido, mas representantes do Corpo de Bombeiros local afirmaram que a recente destruição de monumentos em homenagem ao padre Junípero Serra, conhecido por seus esforços missionários na Califórnia no século XVIII e considerado um símbolo de opressão por ativistas indígenas, será levada em consideração.

Estátuas vandalizadas

Em Boston, cidade localizada na região com maior porcentagem de católicos nos EUA (região nordeste), uma estátua da Virgem Maria foi incendiada no sábado (11) à noite, em frente à Paróquia de São Pedro.  A escultura estava exposta há décadas, em memória aos veteranos da Segunda Guerra Mundial.

Foi também uma estátua da Virgem Maria que foi pichada em Nova York, na sexta-feira (10), numa escola católica e seminário do Queens. Diretor da instituição, o padre James Kuroly disse que o incidente se tratou de um "ato de ódio". "Obviamente, essa tragédia nos entristece profundamente, mas também renova nossa esperança e fé no senhor, pois Ele mostrou sua bondade nas muitas pessoas que já nos procuraram [oferecendo apoio", disse à emissora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]