• Carregando...
Corpos de dezenas de vítimas do incêndio são expostos em frente da boate em Bangcoc: triste réveillon | Pairoj/AFP
Corpos de dezenas de vítimas do incêndio são expostos em frente da boate em Bangcoc: triste réveillon| Foto: Pairoj/AFP

Um incêndio numa das principais boates de Bangcoc, na Tailândia, matou 59 pessoas e deixou mais de 100 feridos. A causa do incêndio está sendo investigada. A maioria das vítimas morreu por asfixia ou queimaduras. As pessoas tentaram sair juntas, em pânico, do prédio em chamas.

Testemunhas dizem que o fogo foi provocado por fogos de artifício. A imprensa relata que o problema foi uma falha no sistema elétrico.

O premier Abhisit Vejjajiva visitou os feridos no hospital e disse que fogos não deveriam ser permitidos dentro da boate. Dezenas de corpos foram enfileirados na calçada em frente ao estabelecimento. Muitos deles foram queimados a ponto de não permitir a identificação visual.

A perícia não foi capaz de identificar pelo menos 30 corpos, porque os mortos não levavam documentos, de acordo com médicos. Segundo Vejjajiva, o trabalho vai levar pelo menos uma semana. Nos hospitais, os estrangeiros tratados incluem japoneses, australianos, holandeses e franceses, declarou a polícia.

Testemunhas afirmam que, pouco antes da meia-noite, as pessoas que celebravam o ano-novo na boate receberam fogos. Com a chegada da meia-noite, fogos de artifício começaram a ser disparados na pista de dança, provocando a confusão.

"Estávamos dançando, e de repente havia uma grande chama, todos começamos a fugir", afirmou Oh Benjamas. "As pessoas começaram a correr para as portas e a quebrar as janelas", acrescentou ela.

A testemunha Tos Maddy, que estima que 400 pessoas festejavam na boate, disse ter ouvido um estampido que parecia um curto-circuito, depois da meia-noite, quando todos correram para as portas de saída.

A capital tailandesa foi vítima dois anos atrás, durante a festa de ano-novo, de explosões, nas quais diversas pessoas morreram. Militantes separatistas foram acusados na época, quando as repercussões de um golpe de Estado também foram apontadas como a possível causa do incidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]