• Carregando...
Causa do incêndio em prédio residencial onde moravam famílias de baixa renda ainda será investigada
Causa do incêndio em prédio residencial onde moravam famílias de baixa renda ainda será investigada| Foto: Reprodução/Fox News

Pelo menos 13 pessoas, entre elas sete menores de idade, morreram nesta quarta-feira (5) em um incêndio em um prédio de três andares no bairro de Fairmount, na Filadélfia, nos Estados Unidos, informaram os bombeiros.

O comissário assistente do Corpo de Bombeiros da Filadélfia, Craig Murphy, explicou em entrevista coletiva que os serviços de emergência receberam o alerta às 6h38 (horário local, 8h38 de Brasília) e, quando chegaram ao local, encontraram um “incêndio intenso” que levou uma hora para ser controlado.

“É um dia muito, muito triste. Estou na força há 35 anos e este é provavelmente um dos piores incêndios que já encontrei”, disse Murphy, visivelmente emocionado.

A causa do incêndio no prédio residencial de propriedade da Autoridade de Habitação da Filadélfia, responsável por fornecer casas para pessoas com poucos recursos econômicos ou em situação vulnerável, ainda está sendo investigada.

O edifício tinha seis detectores de fumaça, mas nenhum deles estava funcionando corretamente, disseram os bombeiros. Apesar de ter sido originalmente uma casa unifamiliar, o edifício de três andares foi convertido em dois apartamentos diferentes na década de 1950. Dez pessoas conseguiram deixar o prédio com vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]