• Carregando...
Área devastada por incêndio na província de Chubut | Pablo Wegrzyn/Efe
Área devastada por incêndio na província de Chubut| Foto: Pablo Wegrzyn/Efe

O incêndio que começou há dez dias no noroeste da província argentina de Chubut , no sul do (país) já arrasou cerca de 19 mil hectares de florestas nativas, informaram nesta quinta-feira (26) fontes oficiais. “Continuamos combatendo o incêndio com todos os recursos disponíveis, mas até agora não está controlado”, declarou Daniel Taito, secretário-geral de imprensa de Chubut.

As melhoras nas condições meteorológicas da região possibilitaram que cinco aviões-tanques possam reforçar o trabalho que realizam cerca de 150 bombeiros. Cinquenta brigadistas estão trabalhando para fazer um aceiro na cabeceira do lago Cholila e no vale que liga a cidade homônima com o parque nacional Los Alerces, “para evitar que o fogo entre na reserva ecológica”, disse o chefe do Sistema de Manejo do Fogo da Secretaria de Ambiente, Jorge Barrionuevo.

O incêndio começou no dia 15 de fevereiro a 40 quilômetros da cidade de Cholila como consequência da queda de um raio. A área afetada foi declarada em emergência ambiental pelo governo da província.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]