• Carregando...
Duas das obras de arte roubadas que estarão no banco de dados on-line da Interpol | Reprodução
Duas das obras de arte roubadas que estarão no banco de dados on-line da Interpol| Foto: Reprodução

A Interpol informou nesta segunda-feira (17) que está colocando na internet toda a sua base de dados de obras de arte roubadas, com o objetivo de combater com mais agilidade o tráfico ilícito de obras de arte e bens culturais.

Aberto a governos, museus, galerias, fundações e colecionadores particulares, assim como autoridades policiais e judiciárias, o site vai fornecer fotografias e detalhes de cerca de 34 mil obras roubadas, com informações atualizadas em tempo real.

De acordo com a divisão francesa da Interpol, os interessados poderão fazer seu cadastro online para acessar gratuitamente as informações sobre os bens culturais roubados em todo o mundo. Até o momento essa base de dados só estava disponível em DVD.

O chefe de departamento de arte da Interpol, Karl Heinz Kind, disse que fornecer dados confiáveis sobre esse tipo de crime é parte vital da luta contra os traficantes de obras de arte.

Com a iniciativa, a Interpol espera que seja "muito mais difícil para um vendedor ou comprador alegar que não tenha tido a oportunidade de verificar se um item foi registrado como roubado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]