• Carregando...

Uma invasão terrestre da Faixa de Gaza faria Israel perder a compaixão e o apoio internacional, afirmou neste sábado o ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague.

Hague disse à rede de televisão Sky News que era muito mais difícil limitar as baixas civis em um ataque por terra, e que uma ação como essa iria ameaçar prolongar o conflito.

Suas declarações foram feitas após o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmar que as forças armadas estavam prontas para "intensificar significativamente" sua operação contra militantes na Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, num momento em que a ofensiva entra em seu quinto dia.

A Grã-Bretanha já disse que o Hamas carrega a principal responsabilidade pela crise devido aos constantes ataques com foguetes contra o território israelense.

Mas Hague informou que seria difícil para a comunidade internacional manter o apoio a Israel se o país lançar uma operação por terra.

"Isso, é claro, é uma proposta diferente", afirmou.

"O primeiro-ministro (David Cameron) e eu ressaltamos para os nossos homólogos israelenses que uma invasão terrestre em Gaza faria Israel perder muito da compaixão e do apoio internacional que ele tem nessa situação", disse Hague.

"É muito mais difícil restringir e evitar vítimas civis durante uma invasão por terra e uma grande operação terrestre iria ameaçar prolongar o conflito".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]