• Carregando...
Ministro do Poder Popular para os Negócios Estrangeiros da Venezuela, Jorge Arreaza
Ministro do Poder Popular para os Negócios Estrangeiros, Jorge Arreaza, registra pesar sobre morte de Suleimani em livro de visita da Embaixada do Irã em Caracas| Foto: Divulgação/Ministério do Poder Popular para os Negócios Estrangeiros da Venezuela

O ministro venezuelano do Poder Popular para os Negócios Estrangeiros, Jorge Arreaza, fará uma visita de três dias ao Irã na próxima semana. O anúncio foi feito nesta segunda, 13, pela agência oficial de notícias iraniana, e acontece após o ministério ter emitido nota condenando o ataque norte-americano que resultou na morte de general Qasem Soleimani.

A visita será realizada entre os dias 19 e 21 e não teve agenda divulgada. A agência apenas ressalta que o ministro venezuelano deve realizar reuniões com altas autoridades no país.

A mesma agência de notícias divulgou, na última semana, conteúdos de uma conversa telefônica entre o Ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino Lopez, e o Ministro de Defesa do Iraque, Amir Hatami. Segundo a agência, o ministro venezuelano se referiu ao Qasem Soleimani, general da Força Quds morto no ataque norte-americano, como um "um homem corajoso e nobre" com "um caráter digno de louvor". Durante a chamada telefônica, Lopez também teria classificado a ação norte-americana como uma ato terrorista e reforçado que a Venezuela estará ao lado do Irã contra os EUA. "Vamos apoiar o Irã para combater a arrogância (global)", afirmou Lopez.

Na última quarta-feira, 8, o ministro Jorge Arreaza esteve na sede da Embaixada do Irã em Caracas. No livro de visitas, registrou condolências pela morte de Suleimani e criticou os EUA. “Hoje expressamos nossa solidariedade com o povo do Irã e seu governo. Reconhecemos a relevância do Major-General Qasem Soleimani, assassinado sem piedade pelas forças imperialistas para desencadear uma guerra (…) Votamos pela paz e pelo respeito ao Direito Internacional ”, registrou em livro de visitas, de acordo com nota divulgada pelo ministério venezuelano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]