i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Planos nucleares

Irã desenvolveu avião invisível para radares, diz militar

  • PorReuters
  • 01/12/2008 19:58

O Irã desenvolveu uma aeronave imperceptível a radares, informou o chefe da Força Aérea do país nesta segunda-feira (1), no último anúncio da República Islâmica sobre o desenvolvimento de equipamentos militares em meio a persistentes tensões com o Ocidente por seus planos nucleares.

O brigadeiro general Hassan Shahsafi também disse que a Força Aérea fez testes com mísseis iranianos guiados por calor, com um alcance de 40 quilômetros, dizendo que há planos para estender a distância máxima de alcance para 100 quilômetros.

O Irã frequentemente anuncia avanços em suas armas, mas analistas ocidentais dizem que é difícil avaliar a veracidade destes anúncios pois poucos detalhes são divulgados. Um analista disse que a tecnologia do país ainda não se compara com as de aparelhos desenvolvidos na Europa, Estados Unidos, China ou Rússia.

Shahsafi disse à rádio estatal que especialistas aeroespaciais iranianos desenvolveram a aeronave e que pesquisadores militares agora procuram fabricar um pequeno protótipo.

"Acho que iremos terminar a parte de pesquisa até o fim do ano e então prosseguiremos para a fase de produção", disse ele, se referindo ao ano iraniano, que termina em março.

No teste de mísseis na segunda-feira, o militar disse que um protótipo perseguiu e derrubou um alvo que foi lançado por um segundo avião caça, informou a Press TV iraniana em seu site.

O Irã frequentemente promove jogos de guerra ou testa armas para mostrar sua determinação para contra-atacar possíveis ataques dos Estados Unidos ou de Israel contra o seu território.

Quarto produtor mundial de petróleo, o Irã diz que suas atividades de enriquecimento de urânio têm como objetivo fornecer combustível para uma rede de usinas nucleares de produção de energia elétrica.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.