• Carregando...

A suposta conspiração iraniana para assassinar o embaixador da Arábia Saudita nos Estados Uni­­dos sugere que os líderes do Irã estão predispostos a lançar ataques em solo norte-americano, conforme disse ontem o chefe da espionagem dos EUA, o diretor de Inteligência Nacional James Clap­­per. Ele deu as declarações a um comitê no Senado dos EUA.

A suposta conspiração para assassinar o embaixador da Ará­­bia no ano passado "mostra que alguns funcionários importantes no Irã - incluído o líder supremo, Ali Khamenei – mudaram seus cálculos e agora estão mais dispostos a conduzir um ataque nos EUA em resposta a ações reais ou percebidas dos EUA contra o regime", disse Clapper.

Clapper afirmou que os EUA também estão preocupados com a possibilidade de um ataque iraniano contra seus aliados. "A disposição do Irã em patrocinar fu­­turos ataques nos Estados Uni­­dos ou contra nossos interesses ao re­­dor do mundo provavelmente tomará forma a partir da avaliação que Teerã fará dos custos de uma ação dessas, como no caso do complô contra o embaixador (da Arábia)", disse. O Irã negou qualquer en­­volvimento na conspiração para matar o embaixador da Arábia e considerou a história como falsa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]