Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Irã recebe "convite verbal" para reunião sobre a Síria

Os Estados Unidos e a Rússia querem que o presidente sírio, Bashar al-Assad, e seus opositores enviem delegados para a reunião, mas há divergências sobre a participação do Irã

Um vice-ministro de Relações Exteriores do Irã afirmou que seu país foi convidado para participar de uma conferência de paz internacional sobre a Síria que está sendo planejada para ocorrer em Genebra, disse nesta quarta-feira (12) a tevê estatal iraniana.

Os Estados Unidos e a Rússia querem que o presidente sírio, Bashar al-Assad, e seus opositores enviem delegados para a reunião, mas há divergências sobre a participação do Irã, um aliado de Assad.

"Nós recebemos o convite verbal para participar da segunda conferência em Genebra. O Irã é uma parte importante na resolução da crise na Síria", disse o vice-chanceler Hossein Amir-Abdullahian, em declaração à tevê iraniana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.