• Carregando...

A jovem Fernanda Soares Correia, de 21 anos, morta em Buenos Aires em abril, tinha planos de ficar no país. Segundo seu irmão, Adriano Correia, a irmã se dizia feliz onde morava e não iria voltar tão cedo ao país natal. "Ela terminou um curso de comissária de bordo e começou uma faculdade de veterinária", contou.

De acordo com o seu pai, Paulo Soares Correia, que é pedreiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a jovem foi morta pelo namorado, que depois teria se matado. O crime teria sido passional, diz o pai.

Adriano contou que a irmã trabalhou em um café em Buenos Aires, e que depois começou a fazer reportagens sobre turismo e algumas traduções. Mas não soube especificar onde ela trabalhava. Os dois trocavam mensagens pela internet regularmente, em um site de relacionamentos.

Fernanda visitou o Brasil em janeiro

A última vez que Adriano viu a irmã foi em janeiro, quando ela veio ao Brasil. "Ela nunca falava mal do país, gostava muito de lá, ela pretendia ficar."

Fernanda Soares Correia morreu no dia 11 de abril. Segundo o advogado argentino Carlos Jorge, amigo de Fernanda, ela foi morta pelo namorado com um tiro no lado direito da cabeça. Ele teria histórico de depressão, acrescenta Jorge.

Ainda de acordo com o advogado, o namorado de Fernanda era funcionário administrativo da Mercedes Benz e já tentara o suicídio duas outras vezes. Carlos Jorge informou ainda que a polícia encontrou uma carta na qual o jovem dizia que a vida dele não era boa.

O pai de Fernanda ficou sabendo da morte de sua filha depois de uma ligação do consulado do Brasil em Buenos Aires. Amigos dela na Argentina também tentaram contato com a família para dar a notícia.

A família decidiu cremar o corpo da vítima em Buenos Aires e trazer as cinzas para o Brasil. Segundo o advogado, o traslado do corpo para o Brasil custaria cerca de 8 mil dólares.

Mas Paulo agora tenta arrumar dinheiro para conseguir viajar até Buenos Aires, transportar o corpo da filha e pagar os custos da cremação. Segundo ele, são necessários R$ 2.5 mil para a viagem e gastos no país.

Jovem queria comprar uma moto

Fernanda morreu no dia 11 de abril, mas no dia 12, como a família ainda não havia recebido notícias da morte de Fernanda, uma mensagem de seu irmão, Adriano, desejava boa Páscoa à irmã. No dia seguinte, uma outra mensagem do irmão pedia notícias à jovem: "liga urgente." A família já sabia que algo de ruim tinha acontecido. No dia seguinte, vários amigos pediam notícias à Fernanda.

Em uma das mensagens enviadas por Fernanda para Adriano, a jovem escreveu que tinha um novo número de contato. Ela informou ainda que estava morando em um apartamento que considerava muito bom e que "tem tudo o que imagina". A mensagem foi enviada no dia 5 de agosto do ano passado. Segundo o advogado Carlos Jorge, foi nesse período que Fernanda foi morar com o namorado argentino.

O pai contou que a filha foi morar fora há dois anos. Primeiro, ela teria alugado um apartamento com três amigos. Depois, teria conhecido o namorado e foi morar com ele. O advogado da família afirmou que os dois se conheceram pela internet.

A jovem contou ao irmão em julho que estava trabalhando no Café Havana naquele mês, mas que tinha outro emprego em vista e que o trabalho estava "muito puxado", tendo que trabalhar de segunda a sábado. Ela tinha planos de fazer uma entrevista para trabalhar na companhia aérea Lan Chile.

Fernanda também planejava comprar uma moto. Em outubro chegou a conversar com o irmão sobre a possibilidade. "Creio que vou comprar uma moto, mas não fala nada pro meu pai não, não tenho muita certeza. aki (Aqui) é dificil conduzir, estou vendo ainda..."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]