• Carregando...

Resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Pesquisa Econômica dos Estados Unidos apontam que primogênitos têm QI mais alto e vão melhor na escola.

Eles também costumam ser considerados mais talentosos por seus pais.

Isto estaria ligado ao fato de os mais velhos serem criados de forma mais rigorosa do que os seus irmãos mais novos.

O estudo divulgado hoje pelo jornal "Daily Mail" descobriu que 33,8% das mães afirmam que o seu primogênito é "um dos melhores da sala" e apenas 1,8% classifica seus filhos como os piores.

Esse número muda quando a criança é o segundo ou terceiro filho, sucessivamente. Apenas 31,8% das mulheres entrevistadas disseram que seu segundo rebento é um dos melhores da turma, 29% disseram o mesmo sobre o terceiro filho e o número cai para 27,2% em relação à quarta criança.

De acordo com os dados encontrados no estudo, as mães estão certas. Geralmente mais cobrados, os mais velhos têm notas mais altas e vão melhores em testes escolares.

Questionados como reagiriam caso seus filhos trouxessem um boletim com notas baixas, os pais revelaram que seriam condescendentes com os mais novos.

Aparentemente os caçulas não sofrem a mesma pressão para serem bem-sucedidos que os mais velhos já que os pais estão mais exaustos e menos ansiosos em policiar o comportamento dos filhos conclui o trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]