Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Israel

Israel afirma ter libertado todos os ativistas do barco de ajuda a Gaza

Militantes já deixaram a prisão israelense de Beersheva

Ativista mostra mensagem de "libertem Gaza" ao ser retirado da prisão israelense de Beersheva nesta quarta-feira | Alberto Denkberg/Reuters
Ativista mostra mensagem de "libertem Gaza" ao ser retirado da prisão israelense de Beersheva nesta quarta-feira (Foto: Alberto Denkberg/Reuters)
Ativista ferido durante ataque israelense a comboio de ajuda humanitária é recebido em Ancara |

1 de 1

Ativista ferido durante ataque israelense a comboio de ajuda humanitária é recebido em Ancara

Todos os ativistas da frota humanitária com ajuda a Gaza detidos na segunda-feira pelo Exército de Israel já deixaram a prisão para serem deportados, anunciou nesta quarta-feira (2) um porta-voz da administração penitenciária israelense.

A cineasta e ativista brasileira Iara Lee estava no barco. Segundo informações da Embaixada do Brasil em Israel, ela já passou pela imigração e está esperando a saída do voo que a levará a Istambul a partir do aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv.

O porta-voz dos serviços de imigração também informou que 404 passageiros da frota se encontram no aeroporto Ben Gurion de Tel-Aviv) e outros 102 estão a caminho do aeroporto para serem repatriados. Todos devem estar fora de território israelense até o fim do dia.

Cerca de 125 outros militantes expulsos por Israel fora transferidos para Jordânia através do posto de fronteira do ponto Allenby.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.