• Carregando...
Ativista mostra mensagem de "libertem Gaza" ao ser retirado da prisão israelense de Beersheva nesta quarta-feira | Alberto Denkberg/Reuters
Ativista mostra mensagem de "libertem Gaza" ao ser retirado da prisão israelense de Beersheva nesta quarta-feira| Foto: Alberto Denkberg/Reuters
  • Ativista ferido durante ataque israelense a comboio de ajuda humanitária é recebido em Ancara

Todos os ativistas da frota humanitária com ajuda a Gaza detidos na segunda-feira pelo Exército de Israel já deixaram a prisão para serem deportados, anunciou nesta quarta-feira (2) um porta-voz da administração penitenciária israelense.

A cineasta e ativista brasileira Iara Lee estava no barco. Segundo informações da Embaixada do Brasil em Israel, ela já passou pela imigração e está esperando a saída do voo que a levará a Istambul a partir do aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv.

O porta-voz dos serviços de imigração também informou que 404 passageiros da frota se encontram no aeroporto Ben Gurion de Tel-Aviv) e outros 102 estão a caminho do aeroporto para serem repatriados. Todos devem estar fora de território israelense até o fim do dia.

Cerca de 125 outros militantes expulsos por Israel fora transferidos para Jordânia através do posto de fronteira do ponto Allenby.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]