• Carregando...

Cidade de Gaza – Israel lançou ontem vários ataques contra alvos do movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza, matando 6 pessoas e ferindo mais de 50, e aprofundando ainda mais o conflito interno palestino, que corre o risco de transformar-se em uma guerra civil.

O ataque de Israel foi lançado em resposta aos foguetes disparados nos últimos dias pelo Hamas contra a cidade israelense de Sderot, que deixaram vários feridos. O braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedine al-Qassan, ameaçaram retomar os ataques suicidas contra Israel. O último atentado suicida do Hamas contra Israel ocorreu em 2004.

Apesar de um cessar-fogo alcançado na quarta-feira entre o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, do partido laico Fatah, e o líder do Hamas no exílio, Khaled Meshaal, quatro palestinos morreram nos combates entre as duas facções rivais, aumentando para 46 o número de mortos no conflito, desatado na sexta-feira. Segundo funcionários palestinos, o aprofundamento da crise pode acabar com o governo de união, formado há dois meses, e até provocar o colapso da Autoridade Palestina.

Há meses as duas facções disputam o controle pela segurança da Faixa de Gaza, feita pelas forças ligadas ao Fatah.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]