i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ataque aéreo

Israel mata comandante da Jihad Islâmica em bombardeio a Gaza

Exército israelense confirma ataque a Khaled Shalan em Beit Lahiya. Outro membro da facção ficou ferido

  • PorReuters
  • 04/03/2009 16:24
Palestinos observam local do ataque israelense que matou um comandante da Jihad Islâmica em Jabalya, no norte da Faixa de Gaza | Mohammed Salem / Reuters
Palestinos observam local do ataque israelense que matou um comandante da Jihad Islâmica em Jabalya, no norte da Faixa de Gaza| Foto: Mohammed Salem / Reuters

Aviões de guerra israelenses mataram um comandante da Jihad Islâmica em um ataque aéreo na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (4), disse a facção palestina e autoridades médicas.

O Exército israelense confirmou ataque a Khaled Shalan, dizendo que ele estava envolvido em disparos recentes de foguetes de Gaza contra Israel.

Outro membro da Jihad Islâmica foi ferido na cidade de Beit Lahiya, no norte do território, disseram autoridades médicas.

Israel e militantes palestinos têm se envolvido em ataques esporádicos na fronteira de Gaza, desafiando os esforços do Egito em consolidar uma trégua acertada em 18 de janeiro no território controlado pelo Hamas.

Israel invadiu Gaza em janeiro e tem respondido aos ataques de foguetes palestinos com bombardeios a possíveis túneis usados para o tráfico sob a fronteira entre Egito e Gaza.

O ataque de quarta-feira pode sinalizar o recomeço de ataques israelenses objetivando líderes militantes.

A Jihad Islâmica, facção menor que o Hamas, disse que Shalan controlava, do norte da Faixa de Gaza, o lançamento de foguetes e outros ataques contra Israel.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.