• Carregando...
135 / 5000
Resultados de tradução
Um trabalhador de saúde administra uma dose da vacina Pfizer-BioNtech COVID-19 nos Serviços de Saúde Clalit em Jerusalém, em 24 de janeiro de 2021.
135 / 5000 Resultados de tradução Um trabalhador de saúde administra uma dose da vacina Pfizer-BioNtech COVID-19 nos Serviços de Saúde Clalit em Jerusalém, em 24 de janeiro de 2021.| Foto: MENAHEM KAHANA / AFP

O programa de vacinação em massa de Israel contra a covid-19 é um dos mais eficientes do mundo até o momento. Menos de duas semanas após o início das aplicações (em 19 de dezembro de 2020), o país já tinha vacinado 800 mil pessoas com a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTec.

Cerca de um mês depois, um provedor de saúde israelense afirma que está percebendo resultados positivos com a queda de hospitalizações para idosos de mais de 60 anos.

O Maccabi Healthcare Services informou no início deste mês que houve uma redução de 60% nas infecções por coronavírus após três semanas da primeira dose ser administrada, segundo relatado pelo jornal The Times of Israel.

Segundo Maccabi, a diminuição das internações é rápida após a vacinação, afirmando que as internações começaram a cair acentuadamente a partir do dia 18 após as pessoas receberem a primeira vacina. Até o dia 23, dois dias após a segunda dose, há uma queda de 60% nas internações entre pessoas vacinadas com mais de 60 anos.

Galia Rahav, chefe de doenças infecciosas do maior hospital de Israel, o Sheba Medical Center, alertou, contudo, que parte da queda pode ser devido à tendência de pessoas recém-vacinadas aderirem às regras de quarentena – o que ajuda a diminuir o contágio.

Israel tem a ambição de ser o melhor programa de vacinação do mundo. O país tem algumas características que facilitam a velocidade da imunização coletiva: a população é relativamente pequena e densamente concentrada e a infraestrutura é bastante desenvolvida, o que facilita a distribuição.

Segundo informação da Bloomberg cerca de 21% da população de Israel (1,9 milhões de pessoas) já receberam uma dose da vacina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]