i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oriente Médio

Israelenses terminam reunião sem definir alívio a Gaza

  • PorAgência Estado
  • 16/06/2010 12:55

O gabinete de segurança de Israel não conseguiu chegar a uma decisão durante uma sessão sobre possíveis medidas para aliviar o bloqueio na Faixa de Gaza, informou nesta quarta-feira um funcionário que participou do encontro. Funcionários israelenses haviam dito anteriormente que era provável que o gabinete flexibilizasse o bloqueio na fronteira terrestre do território palestino, em uma tentativa de minimizar as fortes críticas da comunidade internacional por causa da ação militar de Israel para interceptar uma frota humanitária. A ação israelense terminou com nove ativistas mortos.

O gabinete avaliava a possibilidade de permitir a entrada em Gaza de alguns itens hoje proibidos. Apesar disso, espera-se que Israel mantenha o bloqueio naval, argumentando que ele é preciso para evitar que o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, receba armas. Um funcionário presente disse que o gabinete se reunirá de novo na quinta-feira, provavelmente para tomar uma decisão. A fonte pediu anonimato.

O chefe do escritório de assuntos humanitários das Nações Unidas em Jerusalém, Philippe Lazzarini, disse hoje que Israel desmantelou 20% de seus bloqueios na Cisjordânia nos últimos 12 meses. Israel retirou 121 bloqueios nessa área, facilitando o movimento dos palestinos na Cisjordânia. Ainda assim, há 503 postos de controle e dezenas de obstáculos nas estradas da Cisjordânia. Lazzarini disse que o governo israelense também limita o acesso dos palestinos a terras do vale do Rio Jordão e a terras que ficaram do outro lado do muro de separação que Israel construiu em algumas partes da Cisjordânia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.