• Carregando...
Passageira é verificada ao desembarcar no aeroporto de Roma. Nas últimas semanas, índices de caso e mortes por Covid-19 voltaram a crescer na Itália
Passageira é verificada ao desembarcar no aeroporto de Roma. Nas últimas semanas, índices de caso e mortes por Covid-19 voltaram a crescer na Itália| Foto: AFP

Anunciada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, a alteração genética do novo coronavírus - até 70% mais contagiosa - pode estar se espalhando para além das fronteiras britânicas. A Itália identificou neste domingo (20) o primeiro caso da nova variante em um paciente que voltou nos últimos dias do Reino Unido.

O Ministério da Saúde local confirmou o caso após ser notificada do sequenciamento do genoma do vírus, coletado no paciente, que chegou à Itália junto com seu cônjuge através do Aeroporto Internacionaal de Roma (Aeroporto Fiumicino).

Ambos estão em isolamento "e tem seguido, assim como seus outros familiares e contatos próximos, todos os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde", destaca nota do governo italiano, divulgada pelo portal La Repubblica.

Além de Itália e Reino Unido, outros casos da nova cepa já tinham sido identificados na Dinamarca, Holanda, Bélgica e Austrália, aparentemente sob controle. Com o alastramento de casos no Sul da Inglaterra, a mutação do coronavírus fez alguns diversos países suspenderem voos com origem no Reino Unido. A Itália foi um desses países e anunciou a suspensão de voos até o dia 6 de janeiro.

Em território italiano já foram identificados quase 2 milhões de casos e quase 70 mil óbitos por Covid-19.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]