• Carregando...

As autoridades italianas prenderam hoje no sul do país um poderoso mafioso membro da Camorra, anunciou a polícia. Nicola Schiavone foi detido em sua casa de campo de Casal di Príncipe, um pequeno povoado no norte de Nápoles, onde fica a sede de seu clã. Ele estava só e não resistiu à prisão.

Schiavone é apontado como o novo líder do clã Casalesi, um grupo responsável por assassinatos, extorsões e outros delitos. O preso é filho de Francesco Schiavone, preso desde 1998 e apontado como chefe do clã durante vários anos.

A agência de notícias Ansa informou que Nicola Schiavone é procurado por autoridades por ligação com três homicídios. Segundo o site do jornal espanhol "El País", Schiavone é apontado como o responsável pela ordem para assassinar o escritor Roberto Saviano.

O autor italiano, em seu livro "Gomorra", lançado em 2006, aborda a história do clã dos Casalesi. Por causa disso, esse grupo criminoso emitiu uma sentença de morte contra Saviano. O jornalista vive sob proteção policial há anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]