• Carregando...
itália coronavírus quarentena
Entregador de comida anda de bicicleta pela Piazza di Porta Maggiore, em Roma, em 24 de março de 2020, durante o bloqueio do país| Foto: Filippo MONTEFORTE/AFP

O governo italiano aumentou as punições para aqueles que violarem as regras de quarentena. De acordo com o jornal la Republica, pessoas que desobedecerem as medidas impostas para conter a propagação do novo coronavírus terão que pagar multas de 3 mil euros - antes era de 400 euros. Os pacientes com a Covid-19 - casos confirmados - que burlarem o isolamento podem ser condenados de 1 a 5 anos de prisão.

Empresas que violarem as regras também serão punidas, podendo ser fechadas de cinco a 30 dias.

Na semana passada, o governo italiano aumentou as restrições de circulação de pessoas nas cidades em mais uma tentativa de conter a propagação do novo vírus.

Antes das novas medidas serem anunciadas, o vice-presidente da Cruz Vermelha da China, Sun Shuopeng, que está na Itália, se disse chocado com a quantidade de pessoas nas ruas, circulando de transporte público e poucas usando máscaras. "Estivemos em Pádua e Milão. A política de confinamento não está sendo bem aplicada. O transporte público continua funcionando, as pessoas passeiam, há festas e jantares nos hotéis", disse Shuopeng.

O número de mortes na Itália em decorrência da Covid-19 cresceu em 743 na terça-feira (24), um novo aumento depois de dois dias seguidos de redução nos novos números. Agora, são 6.820 as vítimas fatais da doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a Defesa Civil local, o número de pessoas infectadas atualmente, dado que exclui curados e mortos, é de 54.030 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]