• Carregando...

Os italianos residentes no exterior – inclusive no Brasil – votam por correspondência para a eleição dos Comitês dos Italianos no Exterior.

Os comitês são órgãos eletivos que representam as exigências dos cidadãos italianos que vivem fora da Itália, fazendo a ponte entre eles e as repartições consulares.

Os consulados, junto com os comitês, cooperam para identificar as necessidades da comunidade italiana – sejam elas civis, culturais ou sociais –, entre outras atividades.

Para participar do processo de escolha dos comitês, os cidadãos italianos maiores de idade residentes no exterior, registrados nas listas eleitorais e que vivem há pelo menos seis meses na Circunscrição Consular, poderão votar por correspondência, mas somente se enviarem o pedido ao consulado mais próximo. É necessário que o pedido seja feito até o dia 19 de novembro de 2014.

Feito isso, até o dia 29 de novembro, os cidadãos italianos registrados para votar receberão, também pelo correio, envelopes contendo o material eleitoral e uma ficha de informação sobre as modalidades de votação.

Cada eleitor deverá seguir as instruções de voto e, em seguida, enviar a ficha pelo correio de volta para a Repartição Consular que o remeteu, utilizando o envelope com selo que faz parte do pacote eleitoral.

O envelope precisa ser enviado com objetivo de chegar aos consulados até o dia 19 de dezembro de 2014.

Segundo a Embaixada da Itália, cerca de 250 mil italianos vivem hoje no Brasil.

Serviço

O modelo do pedido para votar por correspondência no processo de escolha dos Comitês dos Italianos no Exterior está disponível na internet: www.conscuritiba.esteri.it

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]