• Carregando...

O Ministério das Relações Exteriores informou, nesta quinta-feira (21), que o brasileiro Ronaldo Gomes Silva está entre as 153 pessoas que morreram no acidente da quarta-feira (20) com o avião da empresa Spanair no aeroporto de Barajas, em Madri. Havia 172 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, a informação foi repassada pelas autoridades espanholas. Outras informações sobre a vítima brasileira, no entanto, não foram repassadas.

O subdiretor-geral de Operações da Spanair, Javier Mendoza, confirmou em entrevista que o comandante do vôo JK 5022 voltou com a aeronave ao portão de embarque antes de começar a decolagem depois de ter detectado e informado sobre um problema de "aquecimento excessivo em uma válvula de entrada de ar". No entanto, segundo a companhia, ainda não está claro se esse problema tem relação com o acidente.

A companhia aérea, acrescentou, repassou o problema com inspetores de Aviação Civil e não encontrou "anormalidade" no processo.

O comitê de empresa da Spanair em Palma de Mallorca (Ilhas Baleares), onde fica a sede a companhia aérea, negou que a tripulação que pilotava o avião que se acidentou estivesse com excesso de horas de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]