• Carregando...

O Itamaraty negou nesta quinta-feira (21) notícia veiculada por um jornal de que brasileiros foram detidos no Egito sob acusação de propaganda pró-Israel. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, "não há nenhum brasileiro preso no aeroporto ou em qualquer outro local do Cairo". O Itamaraty acrescentou que nenhum brasileiro fez contato com a embaixada no Egito e atribui a informação a um erro do jornal israelense. Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores já havia informado que, de acordo com a Embaixada Brasileira no Egito, não havia qualquer cidadão brasileiro preso no aeroporto ou em qualquer delegacia do país.

De acordo com o jornal egípcio "Al Shourouq", um grupo de 24 turistas brasileiros teriam sido detido na noite de quarta-feira ao desembarcar no Cairo. Eles viajaram no voo 894, vindo de Roma, e durante a inspeção na alfândega teriam despertado a atenção de agentes da polícia secreta.

O jornal noticiou que em pelo menos dez das 38 malas do grupo, havia panfletos em português defendendo a ideologia ultra-nacionalista do ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, além de material incentivando os judeus brasileiros a emigrarem para Israel e pesquisas de opinião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]