030857

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Mundo
  3. Itamaraty recomenda evitar viagens aos países afetados pelo ebola

Vírus

Itamaraty recomenda evitar viagens aos países afetados pelo ebola

A recomendação difere da orientação distribuída pelo Ministério da Saúde até o momento

  • Folhapress
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Itamaraty recomendou, em nota publicada no Portal Consular, que brasileiros evitem viagens tidas como não-essenciais aos países africanos afetados pelo atual surto do ebola.

"Recomenda-se a cidadãos brasileiros que evitem viagens não-essenciais aos países afetados pela febre hemorrágica ebola. Aos cidadãos brasileiros que se encontram, atualmente, no continente africano, sobretudo na África Ocidental, o Itamaraty recomenda que mantenham a serenidade, além de medidas básicas de higiene individuais e coletivas que auxiliam na prevenção", diz a nota.

A recomendação difere da orientação distribuída pelo Ministério da Saúde até o momento.

"A Organização Mundial da Saúde não recomenda restrições de viagens para os países que apresentam transmissão porque o risco de infecção para os viajantes é muito baixo, já que a transmissão de pessoa a pessoa só se dá com o contato direto com os fluidos corporais ou secreções de um paciente infectado. Além disso, a transmissão ocorre, principalmente, em vilas e povoados de áreas rurais", diz a nota técnica publicada no site do ministério.

A posição o ministério é recomendar, somente, que brasileiros que vivem nas capitais dos países afetados evitem ir às regiões atingidas pelo ebola, em vilas do interior. E desencorajar a ida de missionários brasileiros a esses mesmos locais.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE