• Carregando...
Homem olha postagem de Jeb Bush no Twitter: uma arma com a inscrição de seu nome | NICHOLAS KAMM/AFP
Homem olha postagem de Jeb Bush no Twitter: uma arma com a inscrição de seu nome| Foto: NICHOLAS KAMM/AFP

O republicano Jeb Bush causou tumulto nas redes sociais ao publicar a foto de uma arma com seu nome gravado em sua conta pessoal do Twitter. Enquanto fica para trás na corrida presidencial americana, em quarto lugar nas votações mais recentes, o pré-candidato provocou novas discussões sobre o controle de armas nos EUA.

Em sua publicação, Bush exibe uma pistola com a inscrição “Governador Jeb Bush”. Como legenda, o republicano escreveu apenas: “América”.

Rapidamente, uma enxurrada de comentários chegou para o republicano. Entre críticas fervorosas, muitos acusaram o pré-candidato de incentivar a violência armada no país. Ao mesmo tempo, internautas do mundo todo fizeram piadas com a foto de Bush, publicando imagens de armas de brinquedo ou simplesmente enchendo a página do candidato com o nome de outros países.

O debate polêmico no país tem sido acirrado pela disputa eleitoral, especialmente após declarações de líderes conservadores — como Donald Trump, que chegou a dizer que, se as pessoas presentes no Bataclan durante o ataque jihadista que atingiu Paris em novembro passado estivessem armadas, poderiam ter se defendido.

Após ter obtido resultados decepcionantes nas primárias realizadas até agora — sexto lugar em Iowa e quarto lugar em New Hampshire —, Bush tem recorrido a estratégias mais agressivas na corrida presidencial. Na segunda-feira, o pré-candidato fez sua primeira aparição pública de campanha ao lado do irmão e do ex-presidente dos EUA, George W Bush, em um comício na Carolina do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]