• Carregando...

Integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) colocaram neste domingo (21) vários explosivos e minas em várias partes das ruínas da cidade de Palmira, na Síria, considerada como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que conta com uma rede de voluntários em todo o país, não se sabe se os jihadistas instalaram as bombas para destruir as ruínas históricas ou para evitar o avanço das forças leais ao regime do presidente Bashar al Assad, que tentam recuperar o controle da região.

Destruição de patrimônio histórico mostra violência do Estado Islâmico

Jihadistas destroem sítios arqueológicos e estátuas milenares  na região onde surgiram as primeiras civilizações

Leia matéria completa

As ruínas de Palmira, no centro do país, são um dos seis locais sírias incluídos como patrimônio da humanidade da Unesco. A cidade foi nos séculos I e II d.C um dos centros culturais mais importantes do mundo antigo e ponto de encontro das caravanas na Rota da Seda, que atravessavam o árido deserto do centro da Síria.

Antes do início do conflito, as ruínas de Palmira eram uma das principais atrações turísticas do país. O EI tomou o controle da cidade em maio deste ano.

Desde fevereiro, os radicais têm destruído locais e museus arqueológicos nas regiões sob seu controle no Iraque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]