• Carregando...
Ataques de Israel na Faixa de Gaza foram intensificados nesta terça-feira (29) | EFE/Mohammed Saber
Ataques de Israel na Faixa de Gaza foram intensificados nesta terça-feira (29)| Foto: EFE/Mohammed Saber

Pelo menos 100 palestinos morreram desde meia-noite, no dia mais sangrento da atual ofensiva contra a Faixa de Gaza, após Israel intensificar seus ataques aéreos e terrestres contra o território.

O porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, Ashraf Al Qedra, explicou em um comunicado que os ataques por terra, mar e ar aumentaram nesta terça-feira e deixaram cem mortos e pelo menos 500 feridos.

"Desde o início da operação israelense em Gaza, pelo menos 1.230 palestinos morreram e 6.700 ficaram feridos, dois terços civis, incluídas mulheres e crianças", afirmou o porta-voz palestino.

Segundo Qedra, as forças armadas israelenses "atacaram casas, edifícios, centros de imprensa, descampados, mesquitas e fazendas".

Testemunhas e forças de segurança palestinas relataram que os piores bombardeios ocorreram contra várias casas no campo de refugiados de Al-Bureij, na região central de Gaza, onde 17 pessoas morreram.

O prefeito da localidade, Anis Abu Shamalah, morreu no ataque, assim como vários menores e mulheres.

A polícia palestina disse que a casa de Ismail Haniyeh, antigo primeiro-ministro do Hamas e vice-presidente do movimento islâmico, foi completamente destruída durante um bombardeio sobre um campo de refugiados no oeste da cidade de Gaza.

Sedes de meios de comunicação relacionados ao Hamas, como a emissora al-Aqsa e escritórios de agências de notícias, foram derrubados, assim como várias mesquitas.

A agência elétrica da região informou que cerca de 90% da população, aproximadamente 1,8 milhão de pessoas, permanecem sem eletricidade desde meia-noite, após os aviões de guerra israelenses terem atingido os tanques de combustível da única usina de Gaza.

Mohammed Al-Sherif, diretor da central, notificou em um comunicado que dois mísseis terra-ar atingiram os tanques da estação às 7h locais (1h de Brasília), reduzindo-os a cinzas, enquanto o fogo destruiu a turbina principal, que gera eletricidade.

"Com a destruição da usina elétrica e os danos causados em nove linhas de fornecimento que chegam de Israel, há uma grande escassez de energia e cerca de 90% da população sofre um blecaute", lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]