• Carregando...

O jornal The Press Register, do Estado do Alabama (EUA), informou hoje que há um segundo vazamento de petróleo no Golfo do México, na plataforma Ocean Saratoga, operada pela Diamond Offshore Drilling Co. De acordo com o jornal, o vazamento está ocorrendo desde 30 de abril e já haveria no mar uma mancha de petróleo de 16 quilômetros de extensão.

Desde ontem circulam informes de que a Diamond, sediada em Houston (Texas), está tentando conter um novo vazamento de petróleo na plataforma Ocean Saratoga, que a companhia opera para a Taylor Energy, sediada em Nova Orleans (Louisiana). A BusinessInsider disse ter fotos aéreas confirmando uma nova mancha de petróleo no mar.

Um porta-voz da Diamond disse que seus funcionários estão realizando trabalhos de fechamento de poços na área. O almirante Thad Allen, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, responsável pelas tentativas de conter o vazamento da British Petroleum (BP) disse hoje que um comunicado seria divulgado à tarde sobre o suposto novo vazamento. "Eu mesmo não tenho conhecimento disso. Vou verificar e faremos um comunicado ao público", afirmou o almirante. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]