• Carregando...
Cena do filme “De Volta Para o Futuro II” em que Marty McFly lê a capa do USA Today | /Reprodução
Cena do filme “De Volta Para o Futuro II” em que Marty McFly lê a capa do USA Today| Foto: /Reprodução

O jornal norte-americano USA Today também entrou no clima de “De Volta para o Futuro” e recriou a capa que aparece em uma das cenas da famosa cinessérie. A página ficcional será encartada na edição de quinta-feira (22).

No segundo filme da franquia, o protagonista Marty McFly viaja para o futuro até o dia 21 de outubro de 2015 (esta quarta-feira, fora das telinhas). No dia seguinte, ele compra uma edição do periódico e lê na capa do jornal que seu filho foi preso por roubo. Na cena, é possível ver outras chamadas do tradicional periódico norte-americano.

Mesmo ficcional, os editores do USA Today tomaram algumas liberdades poéticas para recriar a primeira página imortalizada no cinema.

A maior delas é a chamada no canto superior direito: no cinema, diz que “Washington se prepara para receber a rainha Diana”, uma clara referência à Princesa de Gales, que faleceu em um acidente de automóvel em 1997. O jornal optou por substituir para um suposto artigo de opinião sobre letreiros 3D.

Veja a capa:

Capar recriada pelo jornal norte-americano em homenagem à cena da cinessérie. Edição circulará na quinta-feira Reprodução
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]