• Carregando...
Forças de segurança afegãs guardam um posto de controle perto da fronteira de Spin Boldak com o Paquistão, depois que o Talibã capturou o distrito, em Kandahar, Afeganistão, em 14 de julho de 2021
Forças de segurança afegãs guardam um posto de controle perto da fronteira de Spin Boldak com o Paquistão, depois que o Talibã capturou o distrito, em Kandahar, Afeganistão, em 14 de julho de 2021| Foto: M. SADIQ/Agência EFE/Gazeta do Povo

O jornalista Danish Siddiqui, da agência de notícias Reuters, morreu nesta sexta-feira (16) enquanto cobria um confronto entre forças de segurança do Afeganistão e o Talibã, perto da fronteira com o Paquistão, informou a Reuters.

Segundo a agência, no último contato que teve com o jornalista, no começo da sexta-feira, Siddiqui informou que tinha sido ferido no braço com estilhaços. Horas depois, um comandante afegão disse que Siddiqui morreu em um novo ataque do Talibã no momento em que ele conversava com lojistas da área. A Reuters disse que não conseguiu averiguar os detalhes relatados de forma independente.

 Siddiqui postou esta imagem em seu Twitter nesta terça-feira, enquanto acompanhava forças especiais afegãs em Kandahar
Siddiqui postou esta imagem em seu Twitter nesta terça-feira, enquanto acompanhava forças especiais afegãs em Kandahar

"Estamos buscando urgentemente mais informações, trabalhando com as autoridades da região", disse o presidente da Reuters, Michael Friedenberg em um comunicado.

Em 2018, Siddiqui fez parte da equipe de fotografia da Reuters que ganhou o Prêmio Pulitzer de Fotografia de Destaque 2018 por documentar a crise dos refugiados rohingya. Desde o começo desta semana, ele estava acompanhando as forças especiais afegãs da província de Kandahar para relatar o conflito com os talibãs.

Na quarta-feira, militantes do Talibã alegaram ter tomado controle de um importante ponto de passagem na fronteira com o Paquistão, ao avançar pelo país enquanto as tropas americanas se retiram do Afeganistão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]