• Carregando...
O premiê do Iraque, Nuri al-Maliki, protege Bush de sapato lançado por repórter iraquiano durante coletiva em Bagdá | Saul Loeb/AFP
O premiê do Iraque, Nuri al-Maliki, protege Bush de sapato lançado por repórter iraquiano durante coletiva em Bagdá| Foto: Saul Loeb/AFP
  • O presidente dos EUA se abaixa após jornalista jogar um sapato na sua direção
  • Jornalista iraquiano é detido por seguranças
  • George W. Bush após o incidente em entrevista coletiva em Bagdá

Um jornalista iraquiano jogou seus sapatos sobre o presidente dos EUA, George W. Bush, durante a visita surpresa do americano ao Iraque.

Os sapatos não atingiram Bush por cerca de cinco metros. Um deles passou sobre a cabeça de Bush e bateu na parede atrás dele.

Eles foram lançados no momento em que Bush cumprimentava o premiê iraquiano, Nuri al-Maliki, durante uma entrevista coletiva no escritório do iraquiano, na protegida zona verde de Bagdá.

Maliki tentou proteger Bush, estendendo a mão em frente do americano.

Durante a agressão, o repórter de TV, em árabe, chamou Bush de "cão". "É o beijo de despedida, seu cão", teria dito o agressor.

O ambiente ficou tumultuado. Bush sorriu sem graça, e Maliki ficou constrangido. "Não me incomodo", disse o presidente americano a seguir, pedindo que os presentes mantivessem a calma.

Aos gritos e se debatendo, o agressor foi retirado do local por agentes de segurança iraquianos e homens do serviço secreto dos EUA.

Mais tarde, questionado, Bush disse que não se sentiu ameaçado pelo incidente. Outros jornalistas iraquianos pediram desculpas em nome do colega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]