• Carregando...

A Justiça americana condenou um adolescente do Colorado à prisão perpétua. Austin Sigg, de 18 anos, foi considerado culpado de assassinar e desmembrar a menina Jessica Ridgeway, de 10 anos, em outubro de 2012. O caso gerou grande repercussão nos Estados Unidos.

De acordo com o juiz Stephen Munsinger, Austin Sigg poderia pedir liberdade condicional em 40 anos porque era menor de idade ao cometer o crime, mas essa possibilidade foi afastada por agravantes e sentenças extras. Ele só não foi condenado à morte por ter 17 anos na época do crime.

"Esse caso pede uma pena perpétua", disse o juiz. Sigg não demonstrou emoção quando a sentença foi lida. Mais cedo, ele havia confessado ter sequestrado e assassinado Jessica. A menina foi raptada ao sair da escola, e parte de seu corpo foi encontrado cinco dias depois, desmembrado, num parque. Outras partes foram achadas enterradas no quintal da casa da mãe do adolescente.

Sigg tinha fascinação pela morte, de acordo com a promotoria. Ele confessou também ter atacado uma jovem de 22 anos que corria no Parque de Westminster em maio de 2012. Apesar de ter usado clorofórmio, a mulher conseguiu escapar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]