• Carregando...
kim jong un armas
Kim Jong-un entrega pistolas comemorativas aos principais comandantes das forças armadas da Coreia do Norte por ocasião do 67º aniversário do armistício da Guerra da Coreia| Foto: KCNA VIA KNS/AFP

O ditador Kim Jong-un disse nesta segunda-feira (27) que o arsenal nuclear da Coreia do Norte vai garantir a segurança do país permanentemente e evitará que haja novas guerras em terras norte-coreanas, informou a agência estatal de notícias KCNA nesta terça-feira (28).

"Graças à nossa dissuasão confiável e eficaz autodefesa de dissuasão, não haverá mais guerra nesta terra e nossa segurança nacional e futuro serão firmemente garantidos permanentemente", disse Kim ao discursar em uma conferência nacional de veteranos em comemoração ao 67º aniversário do armistício da guerra da Coreia. "Tendo em mente que devemos ter um poder forte para salvaguardar o destino de nosso país e povo, nunca deixaremos de aperfeiçoar a capacidade de defesa nacional mais poderosa, que não pode ser alcançada por mais ninguém", acrescentou.

O ditador continuou: "Nós nos tornamos um país que pode se proteger de maneira forte e confiável contra qualquer tipo de pressão de alta intensidade, ameaças e chantagens militares. A guerra é um conflito militar com alguém que tenha a mesma força. Agora, ninguém mais pode nos subestimar. Se assim for, terá que pagar muito caro".

Armistício

Segunda-feira foi o 67º aniversário do cessar-fogo que pôs fim à Guerra da Coreia (1950-1953). A KCNA divulgou que Kim ofereceu, em um evento privado, armas comemorativas aos militares. O ditador também visitou um memorial aos mortos no conflito.

A Coreia do Sul celebrou o seu "Dia de Glória" reunindo militares, políticos e veteranos de guerra. O general americano Robert Abrams, que comanda as forças da ONU e dos EUA no país, afirmou que o conflito deixou a região em ruínas e causou imenso sofrimento a todos os coreanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]