• Carregando...
Kim Jong-un
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un: mundo permanece em dúvida se ele está vivo ou morto após complicações cardíacas.| Foto: STR / KCNA VIA KNS / AFP

Alguns meios de comunicação da Ásia afirmam que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, morreu neste sábado (25). Vice diretora do canal de TV HKSTF, de Hong Kong, Shijan Xingzou afirma que “uma fonte sólida” confirmou o óbito. Contudo, a dúvida permanece: Kim Jong-un está vivo ou morto?

Uma comissão de saúde da China foi enviada à Coreia do Norte, e um médico chinês que supostamente atendeu o ditador destaca que um atraso em uma operação cardíaca pode ter deixado o ditador em estado grave, destaca o portal Express, do Reino Unido. Praticamente todas as fontes destacam o problema cardíaco de Kim Jong-un.

Kim Jong-un: vivo ou morto?

A informação é similar ao que vem publicando a imprensa japonesa, como a Gendai Media, que destaca que o líder coreano estaria em estado vegetativo.

Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo afirmou à Fox News que não há “nada confirmado”, mas que o governo norte-americano está acompanhando a situação de perto sobre a confirmação se Kim Jong-un está vivo ou morto.

Oficiais da Coreia do Sul também estão monitorando o caso. A informação, até o momento, é que o ditador está em estado grave após uma cirurgia.

Imagens de satélite do dia 23 de abril mostram que o trem de 250 metros utilizado pelo ditador se movimentou na costa leste, o que obviamente não confirma a presença do líder, já que o trem pode ter sido utilizado por familiares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]